Microsoft entra na época festiva com 3 novas "ugly sweaters"
Partilhar

Microsoft entra na época festiva com 3 novas "ugly sweaters"

A época festiva chegou e, com ela, como é hábito há alguns anos, a tradicional coleção de sweats da Microsoft. Depois de uma pausa em 2024, a empresa de Redmond regressa este ano com a sua já tradicional coleção de sweates natalícias.

Em 2025, em contrapartida, a empresa liderada por Satya Nadella apresentou três modelos distintos. Um que envolve vários programas e referências antigas da Microsoft, uma sobre um produto que queria ofuscar a popularidade do iPod, e outra para os fãs de Xbox:

  • Sweat Artifact – com o icónico Clippy em destaque, rodeado por símbolos retro como MSN, Minesweeper, Internet Explorer, MS‑DOS e vários logótipos do Windows.
  • Sweat Zune – em castanho, com um botão de “play” que promete chamar a atenção.
  • Sweat Xbox – nos tons verde e preto, um pouco mais clássica e discreta.

A tradição começou em 2018, quando a Microsoft enviou sweats “feias” a fãs do Windows e criadores de conteúdo. Uma das mais icónicas, por sua vez, replicava o fundo de ecrã popular do Windows XP, e ainda que fosse – para muitos – feia, era também reconhecível de qualquer parte do mundo.

Deste modo, só a partir de 2020, passaram a estar disponíveis para compra, nomeadamente através da Company Store da própria Microsoft. Aliás, essa mesma loja detém ainda outros produtos que podem ser adquiridos para uso diário quer em casa quer no escritório.

Addim, o difícil é escolher qual delas a mais feia e, em contrapartida, a que oferece um maior nível de sentido nostálgico.